quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Confusa...

Olá a todas/os,
Estes últimos dias têm sido super cansativos, iniciei um curso de Técnica de Acção Educativa, estou a adorar, mas já não estava habituada ao ritmo das aulas, apesar de ser um curso de nível 4, mas a história de testes e trabalhos, já me tinha esquecido.
O meu primeiro trabalho está a ser sobre os espaços da creche/jardim infantário e então o que melhor que uma maquete para o representar, ontem estive quase até a uma da manhã para fazer a maquete, mas ainda não está terminada, vamos lá ver se hoje a termino, depois venho cá postar uma foto para me dizerem o que acharam. :)
Tenho estado a aprender coisas muito importantes sobre as crianças que nem imaginava que pudessem sequer existir, coisas tão banais que fazemos e que as vezes podemos estar a prejudicar os nossos bebés.  Ter um filho por vezes não é algo tão simples como as vezes as pessoas pensam, é um ser que precisa de muitos cuidados mas acima de tudo de muito afecto.
Com este curso espero não só me vir a tornar uma boa Técnica de Acção Educativa, como também uma boa mãe no futuro. :)

Continuação de uma boa semana para todos.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Natal


Olá a todas/os, é verdade mais um ano se está a acabar e o Natal já a chegar.
Começam já a aparecer as ruas iluminadas, os centros comerciais enfeitados e a correria de sempre para comprar os presentes de natal.
Em algumas casas já se começam a fazer as árvores de natal, eu já fiz a minha, é uma época que adoro, por isso tento aproveitar ao máximo.
Aqui a dias andava eu pelas minhas pesquisas pela internet e vi num blog uma ideia interessante, o pais está em crise e ninguém pode negar isso, claro que existem pessoas que não são tão afectadas pela mesma mas em geral todos somos um pouco afectados. Bom mas voltando a ideia :) a menina estava a contar que como este ano o dinheiro não é tanto, não pode haver tantas prendas, então ela mais a familia resolveram fazer um sorteio, isto é uma caixinha (ou um chapéu, etc) e dentro da mesma por papelinhos com nomes depois a quem sai-se o nome comprava a prendinha só para aquela pessoa, claro que isto não incluia as crianças, até porque elas dão muito mais importância as prendinhas que os adultos. Mas gostei da ideia, era uma forma de se poupar mais dinheiro, de o natal não se tornar tão consumista e assim todos teriam direito a uma prendinha.
Espero que tenham gostado da ideia.
Desejo a todos boas festas e um feliz natal.